Notícia
Entidade da Transparência nega ter validado empresas de Hernâni Dias
Depois de o ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território ter dito no Parlamento que a Entidade da Transparência tinha validado as suas duas empresas, a entidade vem negar.
A Entidade para a Transparência (EpT) nega ter validado a criação de duas empresas do setor imobiliário por Hernâni Dias enquanto era secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, desmentindo assim as declarações do ex-governante no Parlamento.
A notícia é avançada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, pelo Observador. O jornal recorda que no Parlamento, Hernâni Dias disse que recebeu luz verde, através de um contacto telefónico, da Entidade para a Transparência (EpT) para criar duas empresas quando já estava no Governo.
Mas a EpT desmente o ex-governante, dizendo que Hernâni Dias - que se demitiu do cargo - não a contactou para saber se podia constituir as empresas. Além disso, as suas declarações de interesses e rendimentos não estão ainda validadas.
Por outro lado, a Entidade para a Transparência diz que o contacto telefónico não seria vinculativo, pois não é um órgão consultivo e o contacto formal só aconteceu já com as empresas criadas.