Notícia
"É completamente falso" diz PS sobre convite a Júlio Magalhães revelado por Marques Mendes
Depois de Luís Marques Mendes ter dito que o PS equacionou Júlio Magalhães, director do Porto Canal, como candidato autárquico pelo PS para o Porto, o próprio PS desmentiu. "É completamente falso".
O Partido Socialista já reagiu à afirmação de Luís Marques Mendes de que teria equacionado, e até telefonado, a Júlio Magalhães, director do Porto Canal, para este ser o candidato socialista à Câmara do Porto.
E reagiu em comunicado, citado pelo DN, onde diz que essa informação é falsa. "É completamente falso", diz o comunicado da direcção do PS.
"O PS desmente que tenha convidado o jornalista Júlio Magalhães para ser candidato à presidência da Câmara do Porto. O único candidato convidado foi o Dr. Manuel Pizarro", garante, dizendo que "as notícias do Dr. Marques Mendes não passam de puras fantasias".
Marques Mendes disse esta noite na SIC que o PS tinha pensado noutro candidato para as autárquicas no Porto. E, "ao mais alto nível", chegou a convidar telefonicamente o jornalista Júlio Magalhães, director do Porto Canal, para ser candidato no Porto.
"A dada altura, ao que apurei, não se sabia se Manuel Pizarro aceitava ser candidato", por isso, o PS "chegou a convidar uma outra pessoa para candidato a presidente da câmara". O tema chegou, segundo Marques Mendes, a ser debatido no Porto Canal, se havia abertura para ele ser candidato. O PS desmente.
Para Marques Mendes, perante a postura de Rui Moreira, o PS não tinha outra hipótese senão romper. "Se não fizesse isso era a humilhação total".
O comentador diz, agora, que "o grande vencedor é Rui Moreira. Ia ter uma maioria absoluta partilhada com o PS. Assim, passa a ter uma maioria absoluta que é só sua. Logo, ganha em toda a linha. Mostra autoridade e liderança. E no final, com uma maioria, é uma espécie de Macron Português, que derrota os dois grandes partidos. O grande perdedor é o PS. Sai de rastos".