Notícia
Deputada do PSD diz que marcou 'sem querer' presença a José Silvano
Emília Cerqueira assumiu ter registado a presença do secretário-geral do PSD no parlamento. Mas disse tê-lo feito "inadvertidamente", já que o simples acesso à área de trabalho regista uma presença
A deputado do PSD, Emília Cerqueira, assumiu ter registado a presença do sceretário-geral do PSD, José Silvano, no Parlamento, quando este não estava, mas afirmou tê-lo feito "inadvertidamente". Em conferência de imprensa, a deputada declarou que o simples facto de ter acedido à área de trabalho de José Silvano no computador da Assembleia da República, mediante a introdução da password do secretário-geral do PSD, faz com que o sistema registe de imediato uma presença.
José Silvano, secretário-geral do PSD, marcou presença em sessão parlamentar na Assembleia da República, mesmo estando em campanha com Rui Rio, fora de Lisboa. A presença do deputado terá sido verificada por um outro membro da Assembleia. Parlamento está a investigar hipótese de deputados terem registado a presença pelo secretário-geral.
De lembrar que José Silvano garantiu que não pediu a ninguém que se registasse em seu nome no sistema de presenças da Assembleia da República e assegurou que quer ver esclarecido como é que alguém usou a sua palavra-passe. Mas, dois dias antes, em às declarações feitas à SÁBADO, assumia que não queria esclarecer de que forma alguém teria usado a sua password para entrar num dos computadores do plenário, registando assim a sua presença nos plenários dos dias 18 e 24 de Outubro.