Notícia
Centeno/CGD: Marcelo diz que agiu a pensar em Portugal
O importante agora, frisa o Presidente, é o processo de recapitalização da CGD. "Devemos todos unir esforços para que corram bem as operações de recapitalização".
Marcelo Rebelo de Sousa disse nesta quarta-feira, 15 de Fevereiro, que escreveu "cuidadosamente" o comunicado, no qual aceita a confiança que o primeiro-ministro ainda tem no ministro das Finanças "atendendo ao estrito interesse nacional em termos de estabilidade financeira", porque agiu a pensar em Portugal.
"O Presidente da República tem de definir a sua posição a pensar em Portugal e nos portugueses. Às vezes desagrada a um partido e outras vezes a outros, o importante é que não desagrade aos portugueses", afirmou no final de uma visita à OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira.
"Eu tive o cuidado de fazer uma nota escrita por mim, cuidadosamente escrita, sobre esse assunto", acrescentou, dizendo que não quer alongar-se sobre o assunto. "Está dito e está escrito". Sobre as críticas dos socialistas, respondeu: "não vou comentar comentários".
O importante agora, disse, é o processo de recapitalização da CGD. "Devemos todos unir esforços para que corram bem as operações de recapitalização".