Notícia
Cavaco Silva recebe economistas na quinta-feira e partidos na sexta
O Presidente da República recebe, esta quinta-feira, em Belém, um conjunto de economistas para discutir a situação política e económica do país. Um dia mais tarde é a vez de Cavaco Silva receber os partidos com assento parlamentar.
Já é conhecida a agenda de Aníbal Cavaco Silva para os próximos dois dias. Esta quinta-feira, 19 de Novembro, o Chefe de Estado recebe na residência oficial um conjunto de economistas com "um conhecimento da realidade económica e nacional" e na sexta os partidos com assento parlamentar.
Estes encontros fazem parte da ronda de conversações do Presidente da República com várias entidades com vista a uma tomada de decisão sobre o impasse político que o país atravessa. No âmbito destes encontros, Cavaco Silva recebe hoje sete banqueiros.
O Presidente da República iniciou estas audições na semana passada com os parceiros sociais e algumas entidades privadas, como a Associação das Empresas Familiares e o Fórum para a Competitividade. De uns e de outros ouviu palavras de preocupação e opiniões divergentes sobre o que deve fazer perante a possibilidade, sobre a mesa, de um Governo à esquerda liderado por António Costa.
Já durante a tarde, Cavaco Silva recolherá as opiniões de Teixeira dos Santos, o último ministro das Finanças de um Governo socialista, Bagão Félix, antigo responsável pelas Finanças no Executivo liderado por Santana Lopes, e, por fim, Augusto Mateus, o homem que substituiu Daniel Bessa na pasta da Economia do Executivo liderado por Guterres.
10:45 - Prof. Daniel Bessa
11:30 - Dr. João Salgueiro
12:15 - Prof. Doutor Luís Campos e Cunha
15:00 - Prof. Doutor Fernando Teixeira dos Santos
15:45 - Dr. António Bagão Félix
16:30 - Prof. Augusto Mateus
(Notícia actualizada às 12:43 e às 16:03 com a agenda completa do Presidente)