Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BE: "PSD não pensa. PSD obedece". Passos protesta

Bloco sai em defesa do Governo. Mariana Mortágua acusa sociais-democratas de só quererem obedecer a Bruxelas.

Miguel Baltazar
  • ...

A deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua acusou esta quarta-feira o PSD de só se preocupar em obedecer a Bruxelas, mesmo quando em Bruxelas já existem divergências sobre a aplicação das regras europeias.

 

A parlamentar falava na Assembleia da República durante o debate sobre o Programa Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, que são enviados para Bruxelas até final do mês.

 

A deputada bloquista afirmou que "a fragilidade do Programa de Estabilidade é a fragilidade de Bruxelas", recusando que haja uma fragilidade na maioria parlamentar que suporta o Governo.

Mariana Mortágua disse depois que tudo tem sido feito "em nome de regras em que já ninguém acredita". "O PSD não pensa, o PSD obedece", acusou então a deputada, uma crítica que mereceu o protesto de Passos Coelho, que bateu com mão várias vezes na mesa da sua bancada, bem como de outros deputados laranja.

 

Mariana Mortágua falava depois de Maria Luís Albuquerque, a ex-ministra das Finanças ter feito uma intervenção onde desafiava os partidos da maioria parlamentar a assumirem-se. "Não vale a pena dizerem que só concordam com o que não está lá".

 

Antes a deputada do PSD tinha-se dirigido directamente a Jerónimo de Sousa para dizer: "Não vale a pena o PCP tentar tirar o cavalinho da chuva!".

 

Ver comentários
Saber mais deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua Bruxelas Assembleia da República Programa Nacional de Reformas Programa de Estabilidade Passos Coelho Maria Luís Albuquerque Jerónimo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio