Notícia
Barack Obama acredita em Hillary Clinton como futura chefe de Estado
O Presidente dos Estados Unidos disse esta terça-feira que a sua "fé" na candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton "sempre deu frutos" e afirmou que decidiu acompanhá-la na campanha eleitoral porque "acredita nela" e "nunca se rende".
"Eu estou aqui porque acredito na Hillary Clinton", disse esta terça-feira à noite Barack Obama, que participou pela primeira vez num comício da candidata, no Centro de Convenções de Charlotte, no estado da Carolina do Norte. "Tenho a certeza de que não vai desistir, não importa qual seja o desafio", acrescentou o chefe de Estado norte-americano.
Hillary Clinton "será uma mulher de Estado que levará o nosso orgulho através do mundo", declarou Obama, eleito presidente dos Estados Unidos pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012.
No passado dia 9 de Junho, recorde-se, Obama deu o seu apoio oficial a Hillary Clinton na corrida à Casa Branca pelo Partido Democrata.
"Não creio que tenha havido alguém mais qualificado para ocupar este posto [de presidente]" como Hillary Clinton, disse Obama num vídeo divulgado pela Casa Branca.
Hillary Clinton já conseguiu o número de delegados necessário para garantir a indigitação na convenção partidária nacional do Partido Democrata em Filadélfia (Pensilvânia), agendada para 25 a 28 de Julho, mas o seu adversário Sanders decidiu não desistir da corrida democrata.
O senador afirmou que quer levar a sua "revolução política" à reunião partidária. Mas em entrevista ao canal norte-americano MSNBC, Sanders respondeu afirmativamente quando foi questionado se iria votar em Clinton nas presidenciais de 8 de Novembro.