Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Antigo conselheiro nacional sai do PSD devido à liderança de Passos

Paulo Vieira da Silva defende que Passos Coelho passou de "profeta da desgraça" para "estar desfasado da actual realidade política e social".

Negócios 20 de Setembro de 2016 às 09:28
  • 74
  • ...

Paulo Vieira da Silva, antigo conselheiro nacional do PSD, decidiu abandonar o partido em rota de colisão com Pedro Passos Coelho.

 

O antigo conselheiro nacional, que foi militante durante 25 anos, acusa o líder do PSD de ter "passado de primeiro-ministro a profeta da desgraça" e de "estar desfasado da actual realidade política e social".

De acordo com o Público, Paulo Vieira da Silva comunicou esta segunda-feira ao partido a sua saída numa carta, onde denuncia a "deriva neoliberal" que PSD conheceu com a liderança de Passos Coelho, uma estratégia que - segundo afirma - afastou o partido dos "princípios ideológicos que estiveram na génese da sua fundação".

 

"No consulado de Passos Coelho assistimos a uma deriva neoliberal. Passámos a assistir à defesa de um regime assistencialista em que o Estado apenas pagaria aos ‘coitadinhos dos pobrezinhos’. Esta é para mim uma visão inabalável e redutora do papel do Estado", escreve o antigo dirigente da distrital do PSD-Porto, que diz ter tomado a decisão de sair do PSD pelo facto de Passos Coelho se ter disponibilizado para apresentar o livro de José António Saraiva, onde são revelados detalhes da vida íntima de vários políticos.

 

Paulo Vieira da Silva acusa Passos de "patrocinar a pouca vergonha de apresentar o livro de José António Saraiva, que ultrapassa todos os limites da razoabilidade".

 

Não é a primeira vez que Paulo Vieira da Silva critica dirigentes do PSD. Em Abril de 2015 denunciou à Procuradoria-Geral da República (PRG) que Marco António Costa tinha montado uma "rede de interesses" e de ter cometido uma série de irregularidades.

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Vieira da Silva PSD Pedro Passos Coelho José António Saraiva Marco António Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio