Notícia
Alberto João Jardim vai estrear-se no cinema
Um pastor visionário. É este o desafio que cabe ao antigo presidente do Governo Regional da Madeira no cinema. Um papel feito à medida, que chega ao público em 2017.
Alberto João Jardim vai estrear-se no grande ecrã em 2017. O antigo presidente do Governo Regional da Madeira durante quase quatro décadas esteve a gravar o filme "O Feiticeiro da Calheta", onde interpreta um "pastor visionário" que descreve a uma jovem aquilo que viria a ser a evolução do arquipélago.
A história é contada pelo jornal Público desta segunda-feira, 19 de Setembro. O filme está ainda a ser rodado mas as partes com Alberto João Jardim já se encontram concluídas. "Foi uma personagem criada exactamente para ele ", reconheceu o realizador Luís Miguel Jardim.
O filme centra-se na vida de João Gomes de Sousa, poeta popular madeirense que esteve na origem do tradicional "Bailinho da Madeira", fazendo um retrato da ilha nas décadas de 1930 e 40. A produção conta com mais de 400 actores e figurantes chega às salas no próximo ano.