Notícia
Candidato do CDS diz que hoje termina um "ciclo político"
O cabeça de lista do CDS às eleições regionais da Madeira, José Manuel Rodrigues, afirmou que, independentemente do resultado deste sufrágio, encerra hoje um ciclo político neste arquipélago.
"Acho que é importantíssimo [que as pessoas votem] porque estamos no final de um ciclo político na Madeira. Independentemente do resultado desta noite, a verdade é que se fechará um ciclo político na Madeira", declarou o candidato centrista madeirense, após ter votado na escola básica da Ajuda, na freguesia de São Martinho, no Funchal.
José Manuel Rodrigues sublinhou que seria "bom que cada um dos madeirenses, com a sua cruz no boletim de voto, pudesse fazer parte dessa história de terminar um ciclo político e abrir um outro, de uma Madeira diferente, de uma nova forma estar na política na região e sobretudo para ter um novo governo na Região Autónoma da Madeira".
O CDS tornou-se nas eleições legislativas regionais de 2011 na segunda força política na Madeira e a principal da oposição, tendo um grupo parlamentar composto por nove deputados.
As eleições regionais antecipadas decorrem este domingo, 29 de Março, na Madeira na sequência do pedido de exoneração apresentado pelo social-democrata Alberto João Jardim do cargo de presidente do Governo Regional da Madeira a 12 de Janeiro, funções que desempenhou durante mais de 37 anos, depois da aclamação do novo líder do PSD/M, Miguel Albuquerque em congresso.
Às eleições madeirenses de hoje concorrem 11 forças políticas, sendo oito partidos (PSD, CDS, BE, JPP, PNR, MAS, PND e PCTP/MRPP) e três coligações - Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma de Cidadãos (PPM/PDA).
Na Madeira estão inscritos mais de 256 mil eleitores que podem escolher hoje os 47 deputados que compõem a Assembleia Legislativa, saindo deste sufrágio também o novo Governo Regional.