Notícia
A três dias das eleições, conservadores e trabalhistas continuam empatados
O Reino Unido prepara-se para viver as eleições mais renhidas das últimas décadas. A três dias do acto eleitoral, conservadores e trabalhistas continuam separados por apenas um ponto e tudo indica que nenhum partido irá alcançar uma maioria no Parlamento.
Nova sondagem. Os mesmos resultados. Os dados divulgados esta segunda-feira pela YouGov mostram, precisamente, os mesmos resultados do estudo realizado pela TNS na semana passada. David Cameron continua à frente de Ed Miliband mas com apenas um ponto de vantagem.
A três dias das eleições legislativas no Reino Unido, o actual primeiro-ministro obtém 34% dos votos, enquanto o líder dos trabalhistas alcança 33% (uma diferença que fica abaixo da margem de erro de 3%). A manter-se esta tendência nenhum dos partidos irá conseguir alcançar uma maioria no Parlamento, o que deverá obrigar a uma coligação pós-eleitoral.
O Partido da Independência do Reino Unido (UKIP) surge em terceiro lugar com 12% das intenções de voto, seguido pelos liberais democratas (actuais parceiros de Cameron no governo) com 9%.
Os britânicos vão às urnas na quinta-feira, 7 de Maio, numa altura em que o referendo sobre a manutenção do país na União Europeia é um dos temas que mais polémica tem gerado. Um estudo de dois institutos alemães garante que o Reino Unido perderia até 300 mil milhões de euros até 2030 e o PIB britânico sofreria uma contracção de 14% se o país saísse da União Europeia.