Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fed sinaliza desaceleração económica e incerteza nas contratações

No Livro Bege, o banco central dos EUA sinaliza que "a atividade económica cresceu ligeiramente em três distritos, enquanto o número de distritos que reportaram atividade estável ou em queda aumentou de cinco no período anterior para nove no período atual".

O presidente da Fed, Jerome Powell, apontou para um crescimento económico modesto dos EUA este ano.
Leah Millis/Reuters
04 de Setembro de 2024 às 23:00
  • 1
  • ...
A atividade económica está a abrandar em mais regiões dos Estados Unidos, enquanto os preços estão a subir "moderadamente" e as contratações estão a "arrefecer", destaca a Reserva Federal (Fed).

No Livro Bege, divulgado esta quarta-feira, a Fed sinaliza que "a atividade económica cresceu ligeiramente em três distritos, enquanto o número de distritos que reportaram atividade estável ou em queda aumentou de cinco no período anterior para nove no período atual".

Já no que diz respeito ao mercado de trabalho, o banco central norte-americano destaca que "os níveis de emprego mantiveram-se globalmente estáveis, embora existissem relatos isolados de que as empresas preencheram apenas os cargos necessários, reduziram horas e turnos ou baixaram os níveis globais de emprego".

"Os empregadores foram mais seletivos com as contratações e menos propensos a expandir as forças de trabalho, citando preocupações sobre a procura e uma perspetiva económica incerta", indica a Fed, pelo que "os candidatos enfrentaram dificuldades crescentes e tempos mais longos para garantir um emprego".

De notar ainda que a atividade industrial "diminuiu na maioria dos distritos".

Quanto aos preços, estes "aumentaram modestamente no período mais recente", ainda que "três distritos tenham registado apenas ligeiros aumentos nos preços".

O Livro Bege é uma publicação do regulador norte-americano que analisa as condições económicas atuais nos 12 distritos em que a Fed divide os Estados Unidos, com base em informações qualitativas recolhidas por cada um.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio