Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Saiba quem são os empresários que mais dinheiro doaram para causas solidárias

Um dia depois do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciar que pretende doar 99% das suas acções da empresa, ao longo da sua vida, para causas filantrópicas, o The Telegraph publicou um ranking dos empresários mais solidários do mundo.

1. Bill Gates; Accionista da Microsoft    Fortuna: 76 mil milhões de dólares
Bloomberg
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 02 de Dezembro de 2015 às 21:30

Bill Gates, Warren Buffet e George Soros lideram a lista dos empresários que mais dinheiro doaram ao longo das suas vidas. Com o propósito de doar 99% das suas acções no Facebook, Zuckerberg posiciona-se, assim, para liderar este ranking.

Esta terça-feira, 1 de Dezembro, no mesmo dia em que apresentou ao mundo a sua primeira filha, Max, Mark Zuckerbeg anunciou que pretende doar 99% dos títulos que detém no Facebook, actualmente avaliados em 45 mil milhões de dólares (42,5 mil milhões de euros).

Actualmente, Bill Gates é o orgulhoso detentor da primeira posição entre os empresários que mais dinheiro doaram ao longo da sua vida. Segundo o The Telegraph, o co-fundador da Microsoft disponibilizou 27 mil milhões de dólares para causas filantrópicas (cerca de 25,5 mil milhões de euros), sobretudo através da fundação que lidera com a sua mulher, Melinda Gates.

Warren Buffet surge na segunda posição, tendo doado 21,5 mil milhões de dólares ao longo da sua vida (cerca de 20 mil milhões de euros), a maior parte deste dinheiro através da fundação de Bill Gates e da sua esposa.

Gorge Soros, húngaro que emigrou para os EUA depois da segunda guerra mundial, figura na terceira posição deste ranking, tendo doado ao longo da sua vida 8 mil milhões de dólares (cerca de 7,5 mil milhões de euros). O empresário já doou cerca de metade do seu património líquido, financiando causas que visam os direitos humanos, a educação, a saúde pública e a erradicação da pobreza.

O indiano Azim Premji surge na quarta posição, tendo disponibilizado também 8 mil milhões de dólares ao longo da sua vida para acções de solidariedade. Prejmi é conhecido por ser o Czar das Telecomunicações da Índia pelo seu papel na empresa Wipro, posicionando-a como uma líderes globais no sector. Este planeia doar pelo menos 50% da sua fortuna.

Na quinta posição está Charles Francis Feeney, cujas doações ascendem a 6,3 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros). O empresário pretende doar toda a sua fortuna antes de morrer.

Ver comentários
Saber mais Bill Gates Warren Buffet Gorge Soros Facebook Zuckerberg Mark Zuckerbeg The Telegraph Melinda Gates EUA Azim Premji Wipro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio