Notícia
Saiba quem são os líderes internacionais que já foram infetados pelo coronavírus
Boris Johnson e Jair Bolsonaro são os dois casos mais mediáticos de líderes que contraíram a covid-19. Em ambos os casos, a doença ajudou à popularidade dos políticos. Resta agora saber como é que vai ser com Donald Trump.
Jair Bolsonaro

Boris Johnson

Jeanine Áñez

Luis Abinader

Mikhail Mishustin

Nuno Gomes Nabiam

Alexander Lukashenko

Alejandro Giammattei

Juan Orlando Hernández

Donald Trump acaba de se juntar ao grupo de chefes de Estado e líderes de governo que foram infetados pelo novo coronavírus, um grupo ainda restrito onde se incluem o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
O primeiro-ministro britânico recorreu à rede social Twitter para informar ter testado positivo a 27 de março. Seria depois internado de urgência num hospital a 6 de abril. Já o líder brasileiro confirmou ter contraído o vírus no dia 7 de julho.
Ser infetado pelo novo coronavírus pode ainda influenciar a opinião pública, como aconteceu com o primeiro-ministro britânico. De acordo com as sondagens do instituto YouGov, a popularidade do residente no número 10 de Downing Street subiu depois de ter contraído a covid-19. Os números revelam que o internamento de urgência de Boris Johnson, a 6 de abril, levou a que mais britânicos avaliassem favoravelmente o líder do Governo do Reino Unido.
O mesmo já não aconteceu com o presidente brasileiro. Os dados do instituto DataPoder360 e do XP/Ipespe revelam que Jair Bolsonaro continuou com praticamente as mesmas elevadas taxas de aprovação no período que se seguiu à infeção pelo novo coronavírus. A popularidade do chefe de Estado brasileiro não foi afetada pelo anúncio, a 7 de julho, de que tinha sido infetado com o SARS-CoV-2.