Notícia
Primeiro-ministro russo visita a Crimeia
O representante do Governo russo viajou esta segunda-feira para a Crimeia. Esta é considerada a deslocação de mais alto nível depois da decisão de cisão da península da Ucrânia e anexação à Rússia.
O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, viajou para a Crimeia esta segunda-feira, 31 de Março, noticia a CNN.
Medvedev aterrou na península acompanhado por outros membros do Governo. As conversações devem focar-se nas questões socio-económicas da região, incluindo Sevestopol, onde está situada a Frota Russa do Mar Negro, avançam os meios de comunicação russos.
O ministro publicou na página oficial do Twitter que estava em Sinferopol. “Hoje, o Governo vai discutir os desenvolvimentos da Crimeia aqui”, afirmou.
Esta visita é considerada a de mais alto nível de responsáveis russos desde a anexação da Crimeia.
Os cidadãos da península votaram a favor da anexação da península à Rússia num referendo no passado dia 16 de Março. A Europa e os Estados Unidos não reconhecem a decisão geopolítica e tem avançado com sanções. A Rússia adoptou o mesmo sistema para reagir às penalizações.
Ontem, dia 30 de Março, o primeiro-ministro russo reuniu-se em Paris com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro russo dos Negócios Estrangeiro, Sergei Lavrov. Não foi ainda anunciada nenhuma decisão resultante do encontro, segundo a agência CNN.