Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pentágono suspende voos de tropas para países afetados com covid-19

O departamento de defesa dos Estados Unidos suspendeu o voo das suas tropas e respetivas famílias para países com casos de infetados com coronavírus. A interrupção vai durar, pelo menos, 60 dias.

EPA
13 de Março de 2020 às 14:29
  • ...
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos ordenou a suspensão de todas as viagens feitas por membros do Pentágono e das suas famílias para países com casos conhecidos de infetados com covid-19, segundo um comunicado.

A lista de países visados, nivelados com o patamar 3 pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), inclui também Portugal. 

"A principal prioridade do Departamento de Defesa continua a ser a proteção e o bem-estar do nosso povo", afirmou o secretário da Defesa, Mark Esper, no comunicado.

Na madrugada da passada quinta-feira em Portugal, Trump já tinha anunciado a suspensão, durante 30 dias, de todas as viagens da Europa para os Estados Unidos. A exceção é o Reino Unido.

Nos Estados Unidos, a covid-19 infetou 1.832 pessoas e causou a morte a 41 norte-americanos. 

O Pentágono acrescenta que a proibição estrita nos países do Nível 3 abrange "todas as formas de viagem", incluindo transferências - conhecidas como mudanças permanentes de estação -, serviço temporário e férias financiadas pelo governo.

Para além disso, o Departamento de Defesa também anunciou na passada quarta-feira que ia reduzir o número de tropas na Europa.
Ver comentários
Saber mais Pentágono Portugal Departamento de Defesa dos Estados Unidos Europa Estados Unidos política defesa covid-19 coronavírus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio