Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O mundo perdeu 66 milionários em oito dias

Oito dias chegaram para se perderem 66 milionários em todo o mundo, escreve a Forbes, cujo ranking compara a fortuna dos mais ricos entre o fecho de mercados do dia 17 de Agosto e de 25 de Agosto.

27 de Agosto de 2015 às 16:30
  • 27
  • ...

Em apenas uma semana, o mundo perdeu 66 multimilionários, ou seja, pessoas cuja fortuna é agora inferior a mil milhões de dólares, uma redução massiva provocada pelas quedas nos mercados bolsistas mundiais registadas nos últimos oito dias, noticiou esta quarta-feira, 26 de Agosto, a Forbes.

Segundo a revista, a China foi onde se registaram as maiores perdas, como aliás já seria de se esperar. O país perdeu 21 multimilionários em oito dias. Em segundo lugar nesta listagem aparecem os EUA, que perderam nove multimilionários. O terceiro e o quarto lugar são ocupados pela Índia e pela Rússia, respectivamente, tendo a primeira perdido seis e o país liderado por Vladimir Putin, cinco.

Algumas das perdas registadas neste "ranking" da Forbes são "dramáticas", diz a revista, salientando o caso de Gong Hongjia, vice-chairman da empresa de equipamentos de segurança Hikvision, que perdeu 4,1 mil milhões de dólares, e de de Zhou Guohui, chairman da empresa de logística Asia Supply Chain Management, que perdeu 97% da sua fortuna.

Entre os americanos afectados encontra-se a fundadora da empresa de roupa interior Spanx, Sara Blakely; Jim Koch, criador da cerveja Sam Adams, e Tory Burch, empresária na indústria da moda.

Nesta listagem, onde não há nenhum português, incluem-se indivíduos da Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Malásia, Rússia, Singapura, Taiwan, Turquia, Reino Unido e EUA.

Ver comentários
Saber mais China EUA Índia Rússia Forbes Gong Hongjia Zhou Guohui Asia Supply Chain Management Sara Blakely Jim Koch Sam Adams Tory Burch bilionários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio