Notícia
Lucros da News Corp recuaram 85% este trimestre
Os extraordinários registados no ano passado explicam a queda nos lucros deste trimestre face ao período homólogo.
O grupo de media norte-americano News Corporation obteve no seu terceiro trimestre fiscal, que terminou a 31 de Março, lucros de 48 milhões de dólares (39 milhões de euros), menos 85% que no mesmo período de 2013, informou a empresa em comunicado.
A queda dos resultados líquidos deve-se, explica a companhia dirigida por Rupert Murdoch, ao lucro de 323 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano passado influenciados pela venda de participações na Sky News Zealand e na Phoenix Satellite.
A facturação da News Corp alcançou os 2.078 milhões de dólares no trimestre que concluiu a 31 de Março, menos 5% face ao período homólogo.
Nos 9 primeiros meses do exercício fiscal, a multinacional lucrou 225 milhões de dólares, 86% menos que no exercício anterior, enquanto o volume de negócios diminuiu 4% para 6.388 milhões de dólares.
O presidente executivo, Robert Thomson, assinalou que o terceiro trimestre “marcou outro passo importante na direcção de expandir o negócio digital”. Os resultados, afirma o CEO, “evidenciam a força e a diversidade da carteira de títulos da empresa”.