Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FMI retoma financiamento à Ucrânia com mil milhões de dólares

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou esta quarta-feira que aprovou a concessão de mil milhões de dólares (890 milhões de euros) à Ucrânia, retomando o seu financiamento a este país, que estava suspenso devido a problemas na luta anticorrupção.

Reuters
14 de Setembro de 2016 às 23:56
  • ...

Em comunicado, o FMI indicou que tinha feito o segundo exame do plano de apoio à Ucrânia, aprovado em Março de 2015, num total de 17,5 mil milhões de dólares, e que autorizou este novo financiamento, que eleva para 7,6 mil milhões o total já transferido.

 

O programa do FMI tem a intenção formal de "apoiar o programa económico do governo, que pretende colocar a economia no caminho da recuperação, restaurar a sustentabilidade externa, reforçar as finanças públicas, manter a estabilidade financeira e apoiar o crescimento económico com reformas estruturais e de governação, protegendo ao mesmo tempo os mais vulneráveis".

 

A directora do FMI, Christine Lagarde, destacou, no texto distribuído, que, da avaliação feita, constata-se que "apesar de o programa enfrentar riscos substanciais desde o seu início e de não ter atingido muitos dos seus objectivos, é visto como uma âncora importante num ambiente de incerteza". 

Ver comentários
Saber mais Ucrânia FMI directora do FMI Christine Lagarde política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio