Notícia
Explosões na capital turca fazem 30 mortes
Na capital turca, em Ancara, duas explosões no local onde decorria uma manifestação convocada por sindicatos e várias organizações não governamentais mataram pelo menos 30 pessoas e feriram 126.
Pelo menos 30 pessoas morreram e 126 ficaram feridas na sequência de uma dupla explosão que aconteceu este sábado, 10 de Outubro, junto à principal estação ferroviária da capital turca, Ancara, anunciou o ministério turco do Interior.
O comunicado confirma que o massacre foi causado às 07h04 GMT por duas explosões "de causa ainda desconhecida", embora algumas fontes governamentais admitam que se trate de um atentado suicida.
No local do ataque, onde deveria ter lugar um desfile a favor da paz, a polícia disparou para o ar para dispersar manifestantes em fúria que gritavam "polícias assassinos" e que se deveriam juntar aos restantes activistas esta tarde.
Footage shows moment of explosion at #Ankara peace rally http://t.co/vUatyJxsIL pic.twitter.com/4ATxaFakem
— BBC Breaking News (@BBCBreaking) October 10, 2015
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan condenou o “ataque odioso” contra opositores do governo que deveriam participar num desfile a favor da paz em Ancara. “Condeno firmemente este ataque odioso contra a união e a paz do nosso país”, vincou Erdogan numa declaração divulgada na página da Internet da presidência turca.