Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EUA querem retirar todas as tropas da Síria. Trump diz que o Daesh foi derrotado

O presidente americano garante que as forças norte-americanas derrotaram o Daesh, a única razão pela qual o Pentágono mantinha presença militar na Síria. Como tal, a administração dos Estados Unidos planeia já retirar por completa todas as tropas destacadas no país.

Reuters
19 de Dezembro de 2018 às 16:19
  • 2
  • ...
Os Estados Unidos estarão já a preparar a retirada da presença militar na Síria, segundo várias fontes militares citadas pela imprensa norte-americana. De acordo com declarações de uma fonte anónima à CNN, os EUA planeiam uma retirada "completa" e "rápida" do país que está em guerra civil desde 2011.

Via Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, justifica esta intenção com o facto de Washington ter "derrotado o Daesh (Estado Islâmico) na Síria", a "única razão" pela qual as tropas americanas permaneceram na Síria desde a chegada da actual administração à Casa Branca, em Janeiro de 2017. 

Um total de cerca de 2 mil tropas combateram no nordeste sírio contra forças do Daesh que, ao longo dos últimos três anos, tem vindo a perder território, isto depois de ter chegado a dominar boa parte do país. No entanto, ainda persistem no terreno bolsas avulsas de combatentes do Daesh.

Os media americanos avançam que o Pentágono está contra a decisão tomada por Donald Trump, considerando que o território continua instável e que a ameaça terrorista não foi totalmente debelada.
Ver comentários
Saber mais Estado Islâmico Estados Unidos Síria presidente dos EUA Twitter Daesh
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio