Notícia
Bill e Melinda Gates anunciam divórcio mas mantêm fundação
O casal anunciou a separação, dizendo não acreditar que podem continuar a crescer juntos. Mas continuarão a trabalhar juntos na Fundação Bill & Melinda Gates.
Bill e Melinda Gates anunciaram o fim do seu casamento de 27 anos. O anúncio foi feito através do Twitter e é sublinhado que não acreditam conseguir "crescer juntos como um casal na próxima fase" das suas vidas.
O fundador da Microsoft lembra que juntos criaram três filhos e uma fundação que tem ajudado milhares de pessoas em todo o mundo a "ter uma vida saudável e produtiva".
"Continuamos a acreditar nessa missão e vamos continuar a trabalhar juntos na fundação", refere o texto conjunto partilhado nas redes sociais.
— Bill Gates (@BillGates) May 3, 2021
Sobre a relação e o seu fim pedem privacidade dizendo ter "pensado bem e trabalhado muito" para a manter, acabando por tomar a decisão de se divorciarem.
O casal conheceu-se nos anos 1980 quando Melinda se juntou à Microsoft, empresa fundada por Bill Gates.
De acordo com a Forbes, Bill Gates é a quarta pessoa mais rica do mundo. Os dois são membros fundadores (tal como Warren Buffett) do Giving Pledge, que apela aos bilionários para doarem a maior parte das suas fortunas em prol de boas causas.