Notícia
Vendas no Natal também decepcionam no Brasil
Crescimento das vendas nos centros comerciais ficou aquém do que era esperado pelo sector.
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) registou uma subida de 6% nas vendas relacionadas com o Natal deste ano em relação ao mesmo período de 2011.
Os dados, citados pelo site do “Estado de São Paulo” foram apurados por uma sondagem realizada pela Alshop junto de 150 empresas suas associadas. A projecção da Alshop apontava para um crescimento das vendas de 16%.
Em declarações à Lusa, João Vieira Lopes disse que, apesar de ainda não haver dados quantitativos dos consumos neste Natal, "há ideias gerais" que indicam que "as vendas foram mais fracas do que no ano passado".
Roupas e electrodomésticos foram os bens em que se registou maior queda nas vendas este ano em relação aos Natais anteriores, refere o presidente da CCP, que admite que muitos tenham adiado compras na expectativa das promoções que se seguem à época natalícia.