Notícia
Tarifas anunciadas por Trump na quarta-feira terão efeito imediato
A garantia foi dada pela secretária de Imprensa da Administração dos EUA. Os pormenores do plano que irá impor taxas recíprocas aos parceiros comerciais dos norte-americanos vão ser conhecidos num evento na Casa Branca.
As tarifas recíprocas que o Presidente dos EUA irá anunciar na quarta-feira entrarão em vigor no imediato, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca.
"O meu entendimento é que o anúncio de tarifas vai surgir amanhã. Entrarão em vigor imediatamente e o Presidente tem insistido nisto há já algum tempo", disse Karoline Leavitt aos jornalistas esta terça-feira.
Antes, o The Washington Post avançara que as tarifas recíprocas que Donald Trump irá anunciar sobre os parceiros comerciais terão um valor em torno dos 20%.
Leavitt adiantou que o Presidente "está com a sua equipa de comércio e tarifas neste momento, aperfeiçoando-o para garantir que é um acordo perfeito para o povo americano e os trabalhadores americanos".
A Administração Trump pretende implementar taxas idênticas às que são cobradas aos produtos norte-americanos exportados, mas só na quarta-feira serão conhecidos os pormenores do plano. O evento terá lugar no Jardim das Rosas da Casa Branca às 20:00 (hora de Lisboa).
No mesmo dia, que Trump chama de "Dia da Libertação", entram em vigor tarifas de 25% sobre todos os automóveis fabricados fora dos EUA.