Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção de fábricas nos EUA tem queda inesperada em Março

A produção das fábricas nos EUA caiu inesperadamente em Março, o que está a aumentar os receios em torno de um abrandamento da indústria.

16 de Abril de 2013 às 15:12
  • 1
  • ...

A produção das fábricas americanas caiu 0,1%, de acordo com dados da Reserva Federal, citados pela Bloomberg. Esta evolução foi inesperada, numa altura em que os economistas previam uma subida de 0,1% da produção.

 

No total dos dados da indústria, que inclui a produção, exploração mineira e utilitários, verificou-se uma subida de 0,4%. De acordo com a Bloomberg, estes dados são consequência dos ganhos em electricidade e gás natural, que atingiu este mês os maiores valores dos últimos seis anos.

 

A produção está a abrandar mas os EUA, numa altura em que se prevê que a economia registe um crescimento ligeiro, no segundo trimestre deste ano, enquanto os cortes do governo federal começam a ser postos em prática. Algumas companhias como a Greenbrier esperam um melhor trimestre e sinais de que o investimento não vai retrair.

 

“O mês passado foi muito forte, portanto existe a possibilidade de regressar a um crescimento normal.” Afirmou Josh Dennerlein, economista do Bank of America, à Bloomberg. Dennerlein acrescentou ainda que está confiante que “a produção ainda vai estar a crescer” durante os próximos meses, que vão testar os efeitos dos cortes na produção industrial.

Ver comentários
Saber mais EUA conjuntura produção indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio