Notícia
Portugueses podem encontrar na Colômbia um “porto seguro”
Juan Manuel Santos, presidente da República da Colômbia, elogiou investimentos portugueses no país que preside, como o da Jerónimo Martins. Cavaco Silva, Presidente da República de Portugal, considera que está a haver uma "aposta estratégica" naquela nação sul-americana por parte das empresas nacionais.
"Os empresários estrangeiros são nossos sócios na construção do país", afirmou o Presidente da República colombiano, Juan Manuel Santos, no discurso de encerramento do encontro empresarial Portugal-Colômbia, que se realizou no Club El Nogal, em Bogotá.
Juan Manuel Santos elogiou investimentos como o da Jerónimo Martins, na ordem dos 500 milhões de dólares, e frisou que, sendo um povo de navegantes, as empresas portuguesas podem encontrar na Colômbia um “porto seguro” e são “mais do que bem-vindas” ao país.
Na sua intervenção, o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, sustentou que a Colômbia é um dos exemplos de sucesso da América Latina e que essa é uma das razões pelas quais as empresas portuguesas estão a fazer uma “aposta estratégica” na Colômbia e podem contribuir para o desenvolvimento económico deste país.
“Juntos vamos criar valor”, salientou Cavaco Silva que quinta-feira parte para o Peru, na continuação da sua visita oficial a estes dois países da América Latina.
*Em Bogotá, a convite da Prébuild