Notícia
FBI iliba Hillary Clinton no caso dos emails
O FBI volta a ilibar a candidata democrata no caso dos emails. A dois dias das eleições presidenciais.
O FBI ilibou Hillary Clinton no caso da utilização do email privado para enviar mensagens consideradas confidenciais quando foi secretária de Estado.
O director do FBI, James Comey, disse ao Congresso, segundo avançam as agências internacionais, que a nova avaliação aos emails entretanto descobertos não mudou a conclusão inicial da agência que considerou não haver qualquer acção contra a candidata democrata.
Numa carta ao Congresso, Comey garantiu que o FBI completou a sua investigação dos novos emaisl e "não mudámos as conclusões que expressámos em Julho".
A equipa de investigação do FBI "trabalhou muitas horas para processar e rever um volume elevado de emails" emitidos por Hillary Clinton, quando ocupava a função de secretária de Estado.
Há mais de uma semana, em plena campanha presidencial, uma carta de Comey tinha dado a conhecer a abertura de nova investigação com a descoberta de outros emails. O que teve impacto na campanha, com algumas sondagens nos últimos tempos a darem Donald Trump como estando à frente.
Da campanha de Clinton a reacção não se fez esperar. A porta-voz, Jennifer Palmieri, citada pelo El País, assegura que estão "satisfeitos" com a conclusão, mas acrescenta que tinham "toda a confiança" de que o FBI iria manter a decisão de Julho.