Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Diplomatas russos expulsos por Washington abandonaram os Estados Unidos

Os diplomatas russos foram acusados na quinta-feira pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de terem participado numa alegada campanha de ataques informáticos orquestradas pelo Kremlin para influenciar a eleição presidencial dos Estados Unidos.

O adeus de Barack Obama: O ano que agora termina assinalou a recta final da presidência de Barack Obama. Em 2016, Obama tornou-se no primeiro presidente norte-americano, em 88 anos, a visitar Cuba, viagem que selou mediaticamente o normalizar das relações EUA-Cuba. Foi um ano que começou com o levantamento de todas as sanções aplicadas ao Irão devido ao programa nuclear de Teerão. E que terminou com a vitória de Donald Trump, o que não deixa de ser um revés para Obama que pode ver parte do seu legado revertido pelo futuro presidente.
.
02 de Janeiro de 2017 às 07:29
  • ...
O avião com 35 diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos devido à alegada interferência de Moscovo na eleição presidencial norte-americana deixou Washington no domingo, informaram as agências de notícias russas.

"O avião descolou, todos estavam a bordo", disse a Embaixada da Rússia em Washington, citada pela agência estatal RIA Novosti.

Familiares dos diplomatas estão também no avião, que saiu de Washington com 96 passageiros a bordo.

Os diplomatas russos foram acusados na quinta-feira pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de terem participado numa alegada campanha de ataques informáticos orquestradas pelo Kremlin para influenciar a eleição presidencial dos Estados Unidos com o objetivo de favorecer o candidato republicano, Donald Trump, que venceu as eleições.

Obama argumentou que os diplomatas eram na verdade agentes dos serviços secretos.

Os Estados Unidos têm acusado o Governo russo de estar por trás de ataques informáticos ao Partido Democrata durante a campanha para as presidenciais norte-americanas de Novembro.

O Presidente norte-americano, que será no dia 20 substituído por Donald Trump, tinha dado 72 horas aos diplomatas russos para abandonarem os Estados Unidos e também decretou o encerramento de duas instalações russas em Maryland e em Nova Iorque.

Obama anunciou ainda, na semana passada, sanções económicas à Rússia por causa da alegada tentativa de ingerência nas eleições de Novembro.
Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Moscovo Washington Embaixada da Rússia Barack Obama Nova Iorque política Rússia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio