Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vistos gold: Faltam ouvir dois dos 11 detidos na Operação Labirinto

O Tribunal Central de Investigação Criminal vai completar a inquirição dos detidos na Operação Labirinto, relacionada com a atribuição de vistos "gold", com a audição dos últimos dois de 11 detidos, na quinta-feira.

17 de Novembro de 2014 às 15:50
  • ...

Fonte judicial disse à agência Lusa que, no período da tarde, serão interrogados os "dois detidos que faltam", o empresário José Couto Alves e o presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo.

 

Quando estiver concluído o primeiro interrogatório aos onze detidos, iniciado no final da tarde de sexta-feira, o tribunal emitirá uma nota a comunicar as medidas de coacção aplicadas pelo juiz Carlos Alexandre.

 

Entre os detidos encontram-se também o director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Paulos, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, ouvida na manhã desta segunda-feira, 17 de Novembro.

 

Sob os suspeitos recaem suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato.

 

O caso provocou já a demissão de Miguel Macedo do cargo de ministro da Administração Interna, no domingo, por considerar que não tinha condições políticas para se manter no cargo, com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas, nas investigações da Operação Labirinto.

 

Criado em 2013, O programa de atribuição de vistos 'gold', criado em 2013, prevê a emissão de autorizações de residência para estrangeiros, oriundos de fora do espaço Schengen, que façam investimentos em Portugal, por um período mínimo de cinco anos.

Ver comentários
Saber mais vistos gold operação labirinto José Couto Alves Instituto de Registos e Notariado António Figueiredo Carlos Alexandre Serviço de Estrangeiros e Fronteiras SEF Manuel Jarmela Paulos Ministério da Justiça Maria Antónia Anes Miguel Macedo ministro da Administração Interna
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio