Notícia
Realizadas novas buscas no Universo Espírito Santo
A PGR revela que fez novas buscas no âmbito do Universo Espírito Santo no continente e na Madeira. Até agora já foram constituídos 17 arguidos.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou ter realizado novas buscas no âmbito do Universo Espírito Santo, através de um comunicado emitido esta sexta-feira, 23 de Junho. A comunicações foi feita depois de a SIC Notícias ter avançado que o Ministério Público realizou entre ontem e hoje novas buscas, tendo recolhido provas em vários locais do continente e da Madeira.
A PGR especifica que foram realizadas buscas "a seis domicílios e sete pessoas colectivas, entre as quais entidades bancárias. As buscas decorreram em Lisboa e no Funchal."
"Nestas diligências, o Ministério Público contou com a intervenção de elementos da Polícia Judiciária, da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária, contando, ainda, com a assessoria técnica de elementos do Banco de Portugal e da CMVM", adianta o mesmo comunicado.
Actualmente há 17 arguidos no âmbito deste processo, 14 dos quais pessoas singulares e três colectivas, acrescenta.
A SIC salienta que os últimos dados disponibilizados revelaram que já tinham sido arrestados mais de 700 imóveis e mais de 150 milhões de euros em aplicações financeiras.
A revista Sábado avança que a investigação está agora centrada nas cartas de conforto, passadas em Junho de 2014 por Ricardo Salgado a dois investidores institucionais venezuelanos, no valor de mais de 250 milhões de euros.