Notícia
Manuel Damásio detido
O antigo presidente do Benfica foi detido esta quinta-feira. É suspeito de branqueamento de capitais e tráfico de influências.
Segundo avança este jornal, a detenção de Manuel Damásio foi feita no âmbito da operação Rota do Atlântico e foi efectuada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção.
O antigo presidente do Benfica, de 75 anos, exerce actividade empresarial no sector do imobiliário. A 3 de Fevereiro, a Polícia Judiciária já havia detido o antigo empresário de futebol, José Veiga e o sócio deste, Paulo Santana Lopes, irmão de Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro e actual provedor da Santa Casa da Misericórdia, também no âmbito da operação Rota do Atlântico.
Em comunicado entretanto divulgado, a Polícia Judiciária informa que "no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP), relacionado com uma investigação que se iniciou no final do ano de 2014 e deu origem à operação Rota do Atlântico, deteve hoje um homem de 75 anos, empresário do sector imobiliário, pela prática dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências".
A 4 de Fevereiro, um dia após a detenção de José Veiga, o CM avançava que Manuel Damásio já estaria na mira da Polícia Judiciária, por supeitar a existência de uma parceria entre ambos. O alvo dos investigadores era o Hotel Intercontinental, no Estoril, comprado por José Veiga para lavar dinheiro, tendo a PJ realizado buscas numa suite da referida unidade hoteleira onde vive Manuel Damásio.
Manuel Damásio foi presidente do Benfica entre 1994 e 1997.
(Notícia actualizada às 14h45 com mais informação)