Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jardim Gonçalves recorre da condenação

Os advogados dos ex-responsáveis do BCP que foram condenados demonstraram satisfação por o tribunal ter afastado a existência de um plano para usar as contas “offshores” para estabilizarem as acções. Mas, o advogado de Jardim Gonçalves diz que vai recorrer.

02 de Maio de 2014 às 13:52
  • 7
  • ...

Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e António Rodrigues foram esta sexta-feira, 2 de Maio, condenados a dois anos de prisão com pena suspensa por manipulação de mercado, tendo sido absolvidos pelo crime de falsificação de documentos. Para beneficiar da suspensão da pena, Jardim Gonçalves vai pagar 600 mil euros a instituições de solidariedade.

 

Magalhães e Silva, advogado de Jardim Gonçalves disse, à saída do tribunal, estar satisfeito com o facto de o tribunal ter considerado não ter sido demonstrada a existência de um plano para manipular as acções do banco através das contas “offshores”. Mas reconheceu que a sentença lida esta sexta-feira, 2 de Maio, “está longe do que defendemos. Vamos continuar a lutar para que a decisão que pretendíamos que fosse tonada em primeira instância ocorra no tribunal de recurso”, afirmou aos jornalistas.

 

Já Rogério Alves, advogado de António Rodrigues, admitiu recorrer da decisão, mas “é preciso primeiro analisar a sentença”.

Ver comentários
Saber mais Jardim Gonçalves Filipe Pinhal António Rodrigues Rogério Alves Magalhães e Silva tribunal justiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio