Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco à caça de milhões no futebol

Na mira do Fisco e do Ministério Público estão dezenas de milhões de euros, sob suspeita de branquamento de capitais. Investigações começaram em 2015 e as entidades estão a acelerar as investigações nos clubes para evitar prescrições.

07 de Fevereiro de 2020 às 09:08
  • ...
O Fisco e o Ministério Público têm em mãos cinco mega-inquéritos sobre negócios de futebol, que investigam suspeitas de branqueamento de capitais de dezenas de milhões de euros, escreve o Correio da Manhã na sua edição desta sexta-feira, 7 de fevereiro. 

A investigação do Fisco começou em 2015, escreve o jornal. As operações suspeitas atingiram valores tão elevados que a situação está a causar uma grande preocupação na Autoridade Tributária. As contratações do Benfica também são alvo de investigação. E o FC Porto estará envolvido numa fraude de 20 milhões de euros.

Também o Jornal de Notícias escreve sobre o tema na sua edição de hoje. Segundo o JN, a justiça portuguesa está a acelerar as investigações dos cinco mega-inquéritos abertos pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária a vários negócios de transferência de jogadores nos clubes portugueses.

O objetivo é que estes inquéritos não prescrevam. Envolvido nestas investigações está, entre outros, Pinto da Costa, suspeito de fraude e lavagem de dinheiro nas transferências de, pelo menos, 15 jogadores.


Ver comentários
Saber mais Ministério Público Fisco Autoridade Tributária economia negócios e finanças economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio