Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa: "Era o que me faltava comentar ou limitar o direito de defesa do cidadão José Sócrates"

No Negócios, onde participou na Redacção Aberta, o secretário-geral do PS, António Costa, falou da entrevista que José Sócrates deu ao Diário de Notícias e à TSF. "Li de rés-vés", confessou, mantendo o que tem dito: o PS não se envolve. Quer sejam iniciativas ligadas à acusação quer sejam diligências da defesa. Veja o vídeo

A carregar o vídeo ...
Negócios 30 de Junho de 2015 às 16:48
  • 36
  • ...
António Costa, secretário-geral do PS, esteve esta manhã, 30 de Junho, no Negócios para participar na Redacção Aberta e responder às perguntas dos jornalistas.

No dia em que foi conhecida a entrevista conjunta que José Sócrates deu ao Diário de Notícias e à TSF, na qual o ex-primeiro-ministro diz que é um preso político e que a sua prisão "visa tão-só impedir o PS de ganhar as próximas eleições legislativas", a primeira pergunta dirigida a António Costa não podia deixar de ser em relação a estas declarações.

O secretário-geral do PS assumiu que só a leu "rés-vés". Mas "percebi que é a defesa pública de alguém que sido publicamente acusado e que também recorre ao espaço público, onde no fundo o julgamento também tem vindo a ser feito, para apresentar a sua defesa".

Quanto ao PS, acrescenta, mantém a decisão de não se envolver nem quando as iniciativas partem da acusação nem quando partem da defesa. "Quando disse que vamos separar as águas e que o PS não deve confundir aquilo que é a relação afectiva e pessoal com José Sócrates com aquilo que é debate que deve ser desenvolvido na justiça, não o disse só relativamente às autoridades judiciárias. Era o que me faltava agora comentar ou limitar o direito de defesa do cidadão José Sócrates", declarou. 

António Costa esteve no Negócios durante três horas, onde respondeu às questões colocadas. A Redacção Aberta será publicada na próxima quinta-feira, 2 de Julho.
Ver comentários
Saber mais antónio costa josé sócrates
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio