Outros sites Medialivre
Notícia

António Costa:"A forma hostil como o Governo se posicionou no quadro destas negociações com a Grécia foi um erro"

O secretário-geral do PS comentou a situação da Grécia na redacção do Negócios. Atirou ao Governo português, à União Europeia e ao Syriza. Não revelou como votaria no referendo. "Aquilo que temos de fazer é respeitar os cidadãos gregos". Veja o vídeo.

Negócios 01 de Julho de 2015 às 20:36
A carregar o vídeo ...
  • Partilhar artigo
  • ...
"Já percebemos ao longo destes meses que o impacto do charme do ministro Varoufakis teve mesmo um efeito desvastador à mesa das negociações". António Costa, na redacção do Negócios, falou do caso grego. Apontou dedos, em particular ao governo de Passos Coelho. "A austeridade é mesmo uma receita que não funciona", conclui.

"A forma hostil como o Governo português se posicionou no quadro destas negociações foi um erro porque a Grécia não era um problema de si própria era do conjunto da União Europeia e, portanto, exigia por parte da União Europeia e de todos os governos da União Europeia uma postura construtiva para encontrar uma solução de conjunto. E era absolutamente irresponsável esta ideia de que o que acontecesse na Grécia não teria consequências para a Europa e muito menos para Portugal", declarou António Costa, na redacção do Negócios que disponibiliza o vídeo do momento.
Mais notícias