Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Advogado de Ricardo Salgado diz que o seu cliente "continuará a colaborar com a justiça"

À saída do Campus da Justiça um dos advogados de Ricardo Salgado garantiu que o seu cliente irá "colaborar com a Justiça" e "assim continuará". Depois de quase sete horas de interrogatório, o representante de Salgado disse que o antigo líder do BES vai "agora normalmente para casa".

Miguel Baltazar/Negócios
24 de Julho de 2014 às 19:13
  • 13
  • ...

Foram perto de sete horas, com uma breve interrupção para almoço, que o ex-líder do BES, Ricardo Salgado, esteve sob interrogatório no Campus da Justiça. No final da maratona de questões foi confirmado aquilo que já era esperado. "O doutor Ricardo não vai prestar declarações", avisou Francisco Proença de Carvalho, um dos dois representantes legais que acompanharam Salgado ao longo do interrogatório.

 

O advogado foi sucinto nas declarações limitando-se a garantir que Salgado irá colaborar com a justiça. "O doutor Ricardo veio cá, prestou a sua visão dos factos" e "continuará a colaborar com a justiça, porque é essa a sua postura", afiançou.

 

Apesar de neste momento ainda não se saber se Ricardo Salgado abandonou, e como, as instalações do ministério da Justiça na zona da antiga Expo 98, Francisco Proença de Carvalho adiantou que o seu cliente "agora vai normalmente para casa".

 

A possibilidade de Ricardo Salgado regressar ainda hoje a casa, é apenas possível devido ao pagamento de uma das cauções mais elevadas de sempre exigidas pela justiça portuguesa. Ainda assim, o ex-líder do BES prontificou-se a pagar os 3 milhões de euros exigidos e poderá, assim, voltar "normalmente para casa".

 

Não se sabe, também, como será feito esse percurso até à zona do Estoril, mas presume-se que o regresso seja feito num carro de que o próprio é titular.

 

Além da caução, foi também aplicado pela Procuradoria Geral da República (PGR) mais um conjunto de medidas de coação. No documento disponibilizado, às 18 horas, pela PGR às redacções, constam ainda as proibições "de ausência do território nacional" e de "contactos com determinadas pessoas".

Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado Francisco Proença de Carvalho Daniel Proença de Carvalho Procuradoria Geral da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio