Notícia
AUTOvoucher já chegou a mais de 600 mil contribuintes
De acordo com as Finanças, foram realizados, desde o início do programa, 634.263 reembolsos, o equivalente a mais de três milhões de euros. O AUTOvoucher chegou ao terreno a 10 de novembro e mantém-se até março do ano que vem.
O ministério das Finanças atualizou esta segunda-feira os números relativos ao programa AUTOvoucher e revelou, em comunicado que, desde 10 de novembro, data do arranque, foram já efetuados 634.263 reembolsos a outros tantos contribuintes.
Este número corresponde a um total de cerca de três milhões de euros de reembolsos para as contas bancárias dos consumidores em causa.
O Programa, lembra o Governo, está disponível em 3.030 postos de abastecimento de combustível em todo o país.
O AUTOvoucher, recorde-se, foi a forma encontrada para ajudar as famílias numa altura em que o preço dos combustíveis atinge níveis muito elevados. Cada contribuinte tem direito, mensalmente, a um valor de 10 cêntimos por litro, até um máximo de 50 litros. Na prática são cinco euros, que o Fisco devolve ao contribuinte quando há um consumo. Se num mês não houver consumo, então o valor acumula para o mês seguinte.
O programa fica no terreno até março de 2022, o que significa que cada contribuinte receberá 25 euros. Para tal, é necessária uma inscrição no portal que foi criado para o IVAucher e cuja plataforma foi agora utilizada para este programa dos combustíveis.
Até ao momento, estão inscritos no programa 1,3 milhões de contribuintes.