Notícia
ADSE só admite 24 consultas por ano em médicos privados
A nova tabela de preços da ADSE trará restrições às consultas a médicos de fora do sistema. A ideia é controlar despesas e as novas medidas entram em vigor em Setembro. O número de 24 consultas ano só poderá ser ultrapassado com justificação, escreve o Público.
O recurso a médicos particulares por parte dos beneficiários da ADSE vai passar a estar limitada a um número de 24 por ano. A medida, integrada na nova tabela de preços que entrará em vigor em Setembro, visa controlar as despesas do sistema de assistência na doença dos funcionários públicos.
A notícia é adiantada pelo Público desta sexta-feira, 20 de Julho, e foi ontem comunicada aos representantes dos beneficiários, sindicatos e aposentados numa reunião do Conselho Geral e de Supervisão.
Segundo o jornal, têm sido detectadas situações de abuso no recurso a clínicos sem convenção com a ADSE, que desta forma se pretende controlar. No entanto, poderão ser autorizadas mais consultas de houver justificação médica, o que significa que casos excepcionais serão tidos em conta.