Notícia
Serviços deverão pagar 0,5% pela ADSE dos novos beneficiários
Projecto de diploma de alargamento da ADSE aos contratos individuais de trabalho já chegou ao Governo, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias. Serviços deverão pagar 0,5% e trabalhadores que tenham deixado passar o prazo de inscrição ainda poderão aderir.
O Executivo já recebeu o projecto de diploma que alarga a ADSE aos trabalhadores dos serviços públicos com contratos individuais de trabalho, sejam a termo ou sem termo, e a proposta é que os serviços passem a desembolsar 0,5% sobre a massa salarial em causa, escreve esta segunda-feira, 11 de Junho, o Diário de Notícias.
O projecto de diploma, elaborado pelo Conselho Directivo, abre ainda portas à entrada de trabalhadores que deixaram passar o prazo para se inscreverem e também aos que tendo renunciado à ADSE, pretendam agora voltar a aderir. Serão cerca de 65 mil pessoas, segundo o jornal.
De acordo com o documento, a que o DN teve acesso, fica estipulado que podem inscrever-se na ADSE os trabalhadores de quaisquer entidades públicas ou de entidades públicas empresariais que tenham anteriormente pertencido ao universo da administração central, regional ou local.
O acesso a quem tenha contrato a termo fica limitada aos trabalhadores que já exerçam funções há mais de um ano. Aos funcionários que adiram será cobrada uma taxa de 3,5%.