Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orçamento: Costa diz que é “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa para continuar a distribuir”

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou este sábado que o Orçamento do Estado (OE) para 2018 não é “chapa ganha, chapa gasta”, mas “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa o que é necessário, para continuar a distribuir amanhã”.

04 de Novembro de 2017 às 20:04
  • ...

"Outro argumento que tem sido muito empregue para criticar o OE é dizer que não olha para o futuro, que é 'chapa ganha, chapa gasta'. Mas temos uma medida que mostra a falsidade da acusação: a diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social. Portanto, este OE não é chapa ganha, chapa gasta. É chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa o que é necessário para continuar a distribuir amanhã", frisou o governante, no Porto, numa sessão organizada pela Federação Distrital do PS/Porto para esclarecer dúvidas sobre o OE para 2018, cujo debate na generalidade no parlamento terminou na sexta-feira, 3 de Novembro.

Na sessão, António Costa notou que "os pensionistas têm direito a receber" as suas pensões, mas o Governo tem de "precaver o futuro da Segurança Social [SS]" para "garantir não só as pensões de hoje, mas as que serão necessárias daqui a 20, 30 ou 40 anos", pelo que o OE de 2018 prevê consignar "parte de receita do IRC ao fundo de estabilização da SS".

Ver comentários
Saber mais Orçamento do Estado António Costa finanças públicas economia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio