Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Privatização da ANA abate mil milhões à dívida pública

Despacho da ministra das Finanças hoje publicado em Diário da República determina ainda que os restantes cerca de 113 milhões serão destinados a reduzir a dívida das empresas da esfera da Parpública.

09 de Janeiro de 2014 às 10:52
  • ...

Os mais de 1,1 mil milhões de euros arrecadados pelo Estado com a privatização da ANA vão servir para abater a dívida do Estado e de empresas públicas. De acordo com um despacho da Ministra das Finanças assinado a 27 de Dezembro e hoje publicado em Diário da República, do total de 1.105.223.241,12 euros conseguidos com a venda da empresa ao grupo francês Vinci, uma parcela de 992,5 milhões vai direitinha para abater à dívida pública do Estado.

 

O restante, cerca de 112,7 milhões de euros, são destinados à Parpública, “para efeitos de amortização das empresas participadas”, estabelece ainda Maria Luís Albuquerque.

 

Ontem o Ministério das Finanças avançou também em diário da República  que a maior fatia da receita obtida com a privatização dos CTT – cerca de 466,9 milhões de euros – iria para abater à dívida pública. O remanescente, na ordem dos 52,6 milhões, foram igualmente destinados ao sector empresarial do Estado, via Parpública. 

Ver comentários
Saber mais Privatização ANA dívida pública
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio