Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FMI: DEO é "boa base" para consolidação orçamental

O representante do FMI em Portugal afirmou hoje que o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) "é uma boa base" para a consolidação orçamental necessária, defendendo que, sem essa disciplina, a situação do país vai "voltar ao que era".

12 de Maio de 2014 às 19:44
  • 6
  • ...

Albert Jaeger, representante efectivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, disse que "era impossível resolver em três anos os problemas orçamentais que existem há muito, muito tempo".

 

O responsável do Fundo considerou que "muito do ajustamento já foi feito" mas alertou que "o processo de consolidação orçamental tem de continuar nos próximos anos", defendendo que "o DEO é uma boa base para fazer isso".

 

No entanto, Albert Jaeger entende que "a questão é saber se a disciplina orçamental vai permanecer nos próximos anos ou não", considerando que, sem esta disciplina, há o risco de o país "voltar ao que era".

 

O representante do FMI em Portugal referiu-se também a "duas caricaturas" que costumam ser apresentadas: a da "missão cumprida" e a da "missão falhada" e concluiu que "ambas estão erradas".

 

Albert Jaeger falava na conferência 'Estratégias Orçamentais 2014-2018', organizada pelo Instituto de Políticas Públicas, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Fundo Monetário Internacional Albert Jaeger FMI Instituto Superior de Economia e Gestão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio