Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Afinal são 1,6 milhões os agregados que o Governo quer beneficiar no OE

Em dia de reunião com o Bloco de Esquerda sobre o Orçamento, Governo avança número de agregados que quer beneficiar no IRS. Ao final da noite, o universo potencial foi revisto em baixa.

Bruno Simão
  • ...
O Governo está a desenhar um alívio fiscal no IRS previsto para o próximo ano que vai beneficiar 1,6 milhões de agregados familiares. Este era o assumido pelo Executivo no final desta terça-feira, horas depois de a Lusa ter publicado um excerto de uma entrevista com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, onde Pedro Nuno Santos avançava com um universo potencial bem superior (3,6 milhões de agregados). 

"Há um alívio fiscal para os trabalhadores e estamos a falar de 3,6 milhões de agregados que serão beneficiados", disse o governante à Lusa. 

A notícia, publicada pouco depois de terminada a reunião com o Bloco de Esquerda, causou estranheza, dado que era avançado um número de beneficiários muito superior ao que tem sido adiantado. 

O Público falava esta semana em 1,5 milhões. Além disso, o número de agregados que paga IRS está longe de chegar aos 3,6 milhões de agregados, superando os cerca de 1,5 milhões, de acordo com as estatísticas do Fisco.  

Ao final da noite, o Negócios apurou que o número correcto com que o Governo trabalha é de 1,6 milhões de agregados (um universo significativamente inferior). Um lapso que também terá de ser corrigido junto dos parceiros políticos, a quem o Governo mencionou os 3,6 milhões de agregados nas conversas sobre o Orçamento do Estado.  

Ver comentários
Saber mais orçamento do estado pedro nuno santos IRS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio