Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FMI diz-se "mais optimista" quanto a uma solução para a dívida grega

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse esta quarta-feira que está "bastante mais optimista" quanto a uma solução para a dívida grega.

6.ª Christine Lagarde (FMI)
Manteve a posição do rankingo do ano passado. A directora-geral do FMI é a sexta mulher mais poderosa a nível mundial, segundo a Forbes. O que acontece quando foi nomeada para segundo mandato à frente do Fundo Monetário Internacional. As várias crises económicas que tem de acudir mantêm-na presa ao topo.
Reuters
22 de Fevereiro de 2017 às 19:20
  • 3
  • ...
Lagarde indicou que a dívida grega tem de ser reestruturada, mas adiantou que nesta altura não há necessidade de um perdão de dívida.

As declarações da dirigente do FMI foram feitas em entrevista ao canal de televisão alemão ARD, depois de uma reunião com a chanceler Angela Merkel.

Num relatório divulgado recentemente sobre a Grécia, o FMI considerou a situação da dívida grega "insustentável" e "explosiva" a longo prazo e apelou mais uma vez à zona euro para propor medidas de alívio "mais credíveis".

A instituição defendeu medidas precisas, como a extensão das maturidades dos empréstimos até 2070 e o alívio dos reembolsos até 2040.
Ver comentários
Saber mais FMI Grécia dívida grega Christine Lagarde Atenas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio