Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credores deverão adiar desembolso da primeira tranche à Grécia

Segundo o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, o pagamento da primeira tranche do novo empréstimo à Grécia poderá ser adiado para Novembro, visto que o Governo só implementou um terço das reformas necessárias.

Reuters
27 de Outubro de 2015 às 12:43
  • 13
  • ...

O pagamento da primeira tranche do empréstimo internacional à Grécia, de dois mil milhões de euros, poderá ser adiado, devido às falhas do Governo em implementar as reformas acordadas. A notícia é avançada esta terça-feira, 27 de Outubro, pelo jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, que cita responsáveis da União Europeia, não identificados.

Segundo a publicação alemã, Atenas implementou apenas um terço das medidas necessárias, pelo que o desembolso da primeira tranche poderá ser adiado para Novembro.  

As negociações entre o Governo de Atenas e o Banco Central Europeu (BCE), Comissão Europeia, Mecanismo Europeu de Estabilidade e Fundo Monetário Internacional terminaram na semana passada, sem sucesso.

Esta terça-feira, o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovkis, está em Atenas para discutir com o Governo as reformas que é necessário implementar para receber o primeiro "cheque".

Dombrovkis esteve reunido esta manhã com o governador do banco central da Grécia, Yanis Stournaras, tendo garantido, no final do encontro que os maiores bancos gregos deverão ser recapitalizados no final do ano.

Segundo avançou um responsável do Banco da Grécia, os resultados dos testes à solidez da banca grega realizados pelo Banco Central Europeu (BCE) serão melhores do que o esperado.

Ver comentários
Saber mais Grécia Sueddeutsche Zeitung União Europeia Atenas Banco Central Europeu BCE Comissão Europeia Banco da Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio