Notícia
Google prestes a fechar maior aquisição de sempre por 23 mil milhões de dólares
A Google está perto de fechar um acordo para a compra da Wiz, startup na área da cibersegurança, que gerou cerca de 350 milhões no ano passado e trabalha com 40% das empresas da Fortune 100.
A Alphabet, empresa-mãe da Google, está em negociações para adquirir a startup de cibersegurança Wiz por cerca de 23 mil milhões de dólares, num negócio que representaria a maior aquisição de sempre da gigante tecnológica. A informação foi avançada por fontes conhecedoras do assunto.
Fundada em março de 2020, a Wiz é uma das empresas de software de crescimento mais rápido a nível mundial. Fornece soluções de cibersegurança com deteção de ameaças em tempo real e respostas alimentadas por inteligência artificial. A empresa fundada em Israel, e atualmente sediada em Nova Iorque, conta com 900 funcionários nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Israel, e disse anteriormente que planeava adicionar 400 trabalhadores a nível mundial em 2024.
De acordo com o seu site, a Wiz gerou cerca de 350 milhões de dólares em receita em 2023 e trabalha com 40% das empresas da Fortune 100.
Caso a Alphabet avance com a aquisição, este seria um raro exemplo de uma grande empresa de tecnologia a tentar um "mega-negócio" no meio de um maior escrutínio regulamentar do setor, que se tem sentido sob a administração do presidente dos EUA, Joe Biden.
O setor da tecnologia foi responsável pela maior parte das fusões e aquisições durante o primeiro semestre deste ano, com um aumento de mais de 42% em relação ao ano anterior, para 327,2 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Dealogic.