Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho no Reino Unido caem inesperadamente em Abril

As vendas a retalho caíram inesperadamente no Reino Unido, em Abril, conduzidas pela maior queda em dois anos de vendas na alimentação.

Bloomberg
22 de Maio de 2013 às 10:34
  • 1
  • ...

O Gabinete Nacional de Estatísticas do Reino Unido apresentou um relatório que demonstra que as vendas, incluindo combustível, caíram 1,3% face a Março. Esta é uma queda superior ao estimado por 25 analistas contactados pela Bloomberg, que previam uma diminuição de 0,1%.

As vendas na alimentação caíram 4,1% para um novo mínimo desde Maio de 2011, dados que podem ser explicados pela subida de preços.

 

A inflação abrandou em Abril, o que pode vir a ser um factor de alívio para as famílias, e o Banco de Inglaterra prevê uma recuperação gradual dos gastos dos consumidores.

 

“Vimos as vendas a retalho aumentar no início do ano e isso ajudou a economia em geral a crescer” afirmou Samuel Tombs, economista da Capital Economics em Londres, em declarações à Bloomberg. “Mas existe um prolongado sufoco das famílias devido à inflação. Portanto é pouco provável que esta melhoria possa ser sustentada”.

 

De acordo com o banco central, a recuperação no Reino Unido está iminente, prevendo uma expansão de 0,5% na economia este trimestre, depois do crescimento de 0,3% nos três meses anteriores.

 

Ver comentários
Saber mais Vendas a retalho Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio