Notícia
Excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto
Em Agosto, as exportações de bens da região da moeda única aumentaram 6,8%, enquanto as importações subiram 8,6%.
O excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto, com as importações a crescerem acima das exportações.
De acordo com os dados revelados esta segunda-feira, 16 de Outubro, pelo Eurostat, as exportações de bens da região da moeda única para o resto do mundo totalizaram 171,5 mil milhões de euros, em Agosto, um crescimento de 6,8% face ao mesmo mês do ano passado.
Já as compras feitas ao exterior atingiram 155,4 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 8,6%, em, termos homólogos.
Com resultado, a Zona Euro registou um excedente de 16,1 mil milhões de euros na balança comercial de bens, que compara com 17,5 mil milhões de euros em Agosto de 2016.
O comércio entre países do euro aumentou 7,6% para 132,9 mil milhões de euros.
No que respeita à União Europeia a 28, a primeira estimativa do Eurostat aponta para uma diminuição do défice da balança comercial de bens em Agosto. As exportações de mercadorias para países fora do bloco regional aumentaram 6,4% para 145,5 mil milhões de euros, enquanto as importações subiram 3,9% para 150,5 mil milhões.
Assim, o défice da balança comercial desceu para 5,1 mil milhões de euros, em Agosto, o que compara com 8,2 mil milhões no mesmo mês de 2016.