Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Embaixada de Portugal em Atenas recomenda aos portugueses “meios de pagamento alternativos”

A representação nacional na capital grega estima que cerca de 20.000 turistas portugueses visitem a Grécia por ano e diz que não há nenhuma situação que suscite "preocupação" neste momento. Ainda assim, recomenda que os turistas levem “meios de pagamento alternativos”, ou seja, que levem dinheiro.

29 de Junho de 2015 às 14:54
  • 8
  • ...

A Embaixada de Portugal em Atenas recomenda aos cidadãos nacionais que levem mais do que um meio de pagamento nas deslocações ao país, que se intensificam nesta altura de férias.

 

Em resposta escrita às perguntas do Negócios, a representação portuguesa na capital grega referiu que "a indicação que damos é que será conveniente os turistas disporem de meios de pagamento alternativos (cartões, dinheiro em espécie) para estarem preparados em caso de momentânea indisponibilidade de acesso a multibancos".

 

A Embaixada confirma que já foi contactada por vários cidadãos nacionais, ainda que não tenha, "até ao momento, conhecimento de alguma situação de portugueses que suscite uma preocupação particular. Recebemos, no entanto, já vários pedidos de informação de pessoas que tencionam deslocar-se à Grécia", referiu a mesma fonte.

 

A representação diplomática de Portugal em Atenas adiantou ainda que "estão inscritos na secção consular da Embaixada de Portugal cerca de 700 portugueses. As estimativas que dispomos indicam, no entanto, que a Grécia recebe cerca de 20.000 turistas portugueses por ano".

 

Recorde-se que países como a Inglaterra ou a Alemanha já recomendaram aos seus cidadãos que levem dinheiro suficiente para o país. Os bancos gregos estarão fechados até dia 7 de Julho, para evitar mais levantamentos em massa. Os gregos votam no dia 5 de Julho se aceitam ou não as propostas dos credores.

Ver comentários
Saber mais Grécia crise Portugal turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio