Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Será que o Brexit ainda pode fazer marcha atrás?

Liberais e Verdes querem um novo referendo para tentar desfazer o Brexit. Mas vençam Conservadores ou Trabalhistas, não há volta atrás no processo. O resultado do divórcio da União Europeia pode, no entanto, ser diferente caso seja negociado por May ou Corbyn.

Donald Trump não é fã do projecto do euro, nem da União Europeia. Tem sido elogioso do Brexit e disse mesmo esperar que outros países sigam o mesmo caminho. Uma opinião partilhada pelo homem apontado na imprensa como o próximo embaixador dos EUA na União Europeia. Ted Malloch afirmou numa entrevista à BBC que o melhor investimento que se pode fazer em 2017 é 'apostar na queda do euro', antecipando o colapso da moeda única. Disse também que, depois de ter ajudado a desmembrar a União Soviética, poderá fazer o mesmo em relação à União Europeia. Malloch não foi ainda confirmado.
reuters
08 de Junho de 2017 às 08:30
  • Partilhar artigo
  • ...

Nenhum dos dois partidos que as sondagens sugerem poder controlar o próximo governo admite pôr travões ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Ainda que divididos, Conservadores e Trabalhistas fizeram campanha pelo "sim", mas consideram agora que os seus mandatos estão definitivamente amarrados pela obrigação de darem seguimento à vontade da maioria dos britânicos, que há um ano votou pelo "Brexit". Há

...

Ver comentários
Saber mais Brexit eleições Reino Unido Trabalhistas Conservadores Liberais União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio